Semifinalista do Campeonato Baiano de 2023, o Itabuna anunciou no final de semana um pacotão de reforços, com destaque para o lateral-direito Railan, aquele mesmo revelado nas divisões de base do Bahia. O jogador, de 29 anos, atuou esse ano pelo Campinense-PB, disputando apenas seis jogos. O Dragão do Sul estreia no Baianão no dia 14 de janeiro, às 18h30, contra o Atlético de Alagoinhas, dentro de casa.
“Feliz e motivado com essa oportunidade! Vai ser uma honra vestir esse manto! Vamos juntos em busca dos nossos objetivos”, escreveu o atleta ao ser anunciado na página oficial do clube.
Natural de Araci, interior da Bahia, Railan dos Santos Reis surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Além de jogador, por um bom tempo foi mascote do clube, vestindo a tradicional fantasia de super-homem nos jogos oficiais. Foi promovido ao profissional em 2012, mas somente em 2014 ganhou as primeiras oportunidades no time principal. Ao todo, atuou 42 jogos pelo tricolor e anotou um gol. Deixou o Esquadrão em 2016 e rodou por Fortaleza, Novorizontino, Red Bull Brasil, Jacuipense, Brasiliense, Inter de Lages, Manauara EC, Portuguesa e Campinense.
PACOTÃO
Além de Railan, o Itabuna anunciou os goleiros Lima, Meurer e Ventura, os zagueiros Rodrigo Augusto, Diego Augusto, Vital e Túlio, os laterais Rodriguinho, Pires e Alexandre, os volantes João Neto, Tsumita, Pereira, Joadson, Guilherme e Cirqueira, os meias Jussimar e Chander, e os atacantes Ricardo, Manoel, Wallace, Romário e Silvano.