Negociação entre Vitória e volante trava; Clube japonês entra na disputa

Rodrigo Andrade tem uma proposta para atuar no Japão.

Foto: Victor Ferreira/Vitória

Após oficializar as renovações de Camutanga, Felipe Vieira, Zeca, Osvaldo, Zé Hugo e Léo Gamalho, o Esporte Clube Vitória segue negociando com outros jogadores que foram importantes na campanha do acesso à Série A e título inédito da Série B. Um deles é o volante Rodrigo Andrade, de 26 anos. Porém, as negociações, que pareciam avançadas, travaram.

 

Segundo apuração do jornalista Luiz San Martin, o empresário do jogador, que é amigo pessoal de Paulo Carneiro, está dificultando a negociação. Além disso, Rodrigo Andrade tem uma proposta para atuar no Japão. No mesmo do ano, ele também foi cobiçado por um clube japonês, mas aceitou renovar com o Leão para atuar na reta final da Série B.

Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Na primeira passagem, não conseguiu se destacar, atuando 67 jogos de 2018 a meados de 2020, sem marcar gol.

Ainda em 2020, foi emprestado ao CSA, atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani, onde se destacou na disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade e se tornou uma peça importante do time, e até aqui disputou 38 jogos, com 3 gols marcados e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário