Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira para anunciar a proposta da Fatal Model para colocar sua marca no nome do clube ou da Arena Barradão, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, falou sobre a situação do técnico Léo Condé, que tem contrato até o final da temporada e ainda não chegou a um acordo para a renovação. O gestor rubro-negro revelou que o treinador tem até a próxima segunda-feira (04) para responder à contraproposta.
Logo após o término da Série B, o Vitória iniciou as negociações para renovar com o treinador, que foi peça importante na campanha do acesso e título da Série B. O staff de Léo Condé fez uma primeira proposta de renovação para o clube e a diretoria rubro-negra fez uma contraproposta e aguarda a resposta do comandante.
Nascido em Piau, Minas Gerais, Leonardo Rodrigues Condé começou a carreira na base do América-MG e seu primeiro trabalho como profissional foi no Tupi no ano de 2010. Acumula passagens também por CRB (onde foi campeão estadual em 2017), Grêmio Novorizontino (onde conseguiu o acesso da Série C para a Série B, em 2020), e Sampaio Corrêa (sendo bicampeão do Campeonato Maranhense em 2020 e 2022, mas batendo na trave três vezes na Série B, ficando perto do acesso).
Em 2023, assumiu o Vitória na reta final do Baianão e Nordestão após a demissão de João Burse, e não conseguiu evitar as eliminações, mas teve 40 dias de preparação para preparar o elenco e montar um time competitivo que não apenas conquistou o acesso à Série A, como também o título inédito da Série B.