Em meio à crise dentro de campo, sócios do Bahia escolhem novo presidente da Associação

sócios do clube vão às urnas neste sábado (02) para eleger a nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo.

O Esporte Clube Bahia vive um momento turbulento dentro das quatro linhas, com uma campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro e correndo sério risco de ser rebaixado para a Série B no primeiro ano da SAF, com um investimento recorde de quase R$ 120 milhões em reforços. Faltando duas rodadas para o término do Brasileirão, o Esquadrão não depende de si para escapar do descenso, e além de vencer, precisa secar Vasco, Santos e Cruzeiro. Os jogos finais serão contra América-MG (fora) e Atlético-MG (casa).

 

Em meio à crise do time tricolor, administrado pelo poderoso City Football Group, os sócios do clube vão às urnas neste sábado (02) para eleger a nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Associação para o triênio 2024-2026. O presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz se despedem do clube após dois mandatos (2018-2023). A votação vai ser na Arena Fonte Nova e também de forma virtual, das 9h às 17h.

Cinco candidatos disputam o pleito, entre eles, o ex-presidente Marcelo Sant’Ana, que presidiu o Bahia entre 2015 a 2017, e é apontado como o grande favorito para vencer as eleições. Ele disputa com Leonardo Martinez, que é o atual presidente do Conselho Deliberativo, o repórter Jaílson Baraúna, o ex-goleiro e ex-presidente do Ypiranga, Emerson Ferretti, e o presidente do Conselho Fiscal, Marcus Verhine.

Vale destacar que o Bahia vendeu 90% da SAF para o Grupo City, que é o responsável agora pela administração do clube. Portanto, a Associação permanece com 10%. O presidente eleito será responsável por fiscalizar a SAF para que tudo que está escrito no contrato seja cumprido. Os sócios do Bahia também vão eleger 100 conselheiros, que contam com sete chapas.

Confira as chapas para Diretoria Executiva:

União Tricolor (número 12)
Presidente: Emerson Ferretti
Vice-presidente: Paulo Tavares

Um Novo Bahea!* (número 79)
Presidente: Jaílson Baraúna
Vice-presidente: Raimundo Nonato

100% Bahêa (número 10)
Presidente: Leonardo Martinez
Vice-presidente: Fernanda Tude

Revolução Tricolor (número 31)
Presidente: Marcelo Sant’Ana
Vice-presidente: Rogério Gargur 31

Mais Independente (número 88)
Presidente: Marcus Verhine
Vice-presidente: Rogério Silveira

Chapas para o Conselho:

100% Bahêa – número 100;
2) Bahia na Veia – número 123;
3) + Bahia – número 888;
4) Simplesmente Bahia – número 310;
5) Independente Tricolor – número 159;
6) Revolução Tricolor – número 131;
7) União Bahia – número 121.

Os sócios têm direito a voto se estiverem adimplentes até 1º de novembro de 2023. A data-limite para regularizações financeiras é 14 de novembro. O sócio que estiver com seu cadastro desatualizado ou incompleto precisará atualizar seus dados até 15 de novembro, de preferência pelo Portal do Sócio. Só assim poderá receber a senha para a votação virtual. O mesmo vale para quem tiver endereço de e-mail ou número de telefone celular inválidos, ausentes ou em duplicidade. A data de nascimento também precisa estar cadastrada por meio da Central de Atendimento ao Sócio (CAS).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário