Everaldo acredita em tropeço dos rivais, mas frisa: ‘Temos que ganhar’

Everaldo admitiu que o elenco ficou desolado com o revés na Fonte Nova.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Nesta sexta-feira (1º), no CT Evaristo de Macedo, o atacante Everaldo concedeu entrevista coletiva, dois dias após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo com gol aos 52 minutos do segundo tempo, que manteve o Bahia dentro da zona de rebaixamento. O centroavante, provável titular contra o América-MG, acredita que os concorrentes diretos irão tropeçar nas rodadas finais, mas frisou que é preciso o Esquadrão fazer sua parte e vencer as partidas.

 

“A gente precisa ganhar os dois jogos. Mas o mais importante é o de domingo agora, jogo fora de casa, vamos em busca dos três pontos e temos totais condições de sair dessa situação. Agora a gente depende de alguns resultados, que eu acredito que vão acontecer. E a gente tem que ir lá ganhar. […] Claro que sentimos o baque, mas agora é resiliência e mostrar no domingo que temos totais condições de sair dessa situação”, afirmou.

Everaldo admitiu que o elenco ficou desolado com o revés na Fonte Nova. “Na quarta-feira todo mundo ficou desolado. A forma como foi o gol, no final do jogo, era um empate que nos tirava da zona. Todo mundo sentiu muito. Mas no treino de ontem [quinta-feira] a gente demonstrou em campo que já passou. Foi um jogo complicado, com resultado que não foi bom para nós, mas agora temos que ter resiliência. Não adianta pensar no que já passou, temos que pensar na frente, temos dois jogos que resolvem nossa vida”.

“Perdemos para o São Paulo faltando dois minutos para acabar o jogo. Foi mais um jogo que perdemos no detalhe. Posso citar alguns: contra o Santos em casa foi assim, contra o Fluminense no Maracanã onde a gente estava ganhando de 1 a 0 com um a mais e tomamos a virada. No detalhe a gente perdeu muitos pontos. Então não foi só esse jogo do São Paulo. Mas a gente não pode pensar agora no que passou. Temos que focar nos próximos dois jogos. Focar no trabalho para no domingo chegar com força total e buscar o triunfo. Tenho certeza que com dois triunfos a gente sai do Z-4 e permanece na Série A. É o que a gente vai buscar”, projetou Everaldo.

“Ganhar do Corinthians de 5 a 1 lá e perder em casa para o São Paulo por 1 a 0. Tem vários outros exemplos no campeonato que mostram que não interessa se está no meio de tabela, brigando pelo título ou na zona, é difícil. Cada jogo do Campeonato Brasileiro é difícil. Não é porque o América-MG foi rebaixado que eles vão baixar a guarda agora nos dois últimos jogos. Futebol profissional não é assim. A gente tem que estar focado, confiante e determinado a chegar lá e ganhar o jogo. O time do América-MG tem suas qualidades. Mesmo perdendo eles sempre venderam caro as derrotas. Não vai ser um jogo fácil”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário