O meia Lucas Sanabria, que estava na mira de clubes brasileiros (entre eles Bahia e Vitória), vai permanecer no futebol paraguaio. Em entrevista ao “Deporte Total”, o jogador de 24 anos revelou que renovou o seu contrato com o Libertad até dezembro de 2025. O vínculo anterior encerrava no próximo dia 31. Ele admitiu que recebeu proposta do futebol brasileiro, mas que priorizou o Libertad.
“Ontem assinei meu contrato e é até dezembro de 2025, resolvi ficar porque melhoraram (a proposta), consultei minha família. proposta do Brasil foi concreta, foi entre os dias 12 e 15 deste mês, mas o Libertad teve prioridade e esperou. Felizmente consegui fazer acordos com o Libertad, que era o que queríamos”, disse Lucas Sanabria.
Nascido em Assunção, no Paraguai, Lucas Daniel Sanabria Brítez é cria das divisões de base do Libertad, do Paraguai. Ele foi promovido aos profissionais em 2019, mas só ganhando mais oportunidades em 2023. Em 2022, teve uma passagem pelo Tacuary, também do Paraguai, onde atuou 36 vezes, marcando 4 gols e dando 5 assistências.
Em 2023, voltou ao Libertad, e fez sua temporada com mais atuações (49 partidas, com 4 gols e 2 assistências). Ao todo, pelo Libertad, disputou 63 jogos, com 4 gols marcados e 2 assistências. O meio-campista se firmou como titular do Libertad esse ano, disputando Libertadores e Sul-Americana. Ele tem passagem por seleção de base do Paraguai.