O Esporte Clube Vitória acertou a contratação do lateral-direito Raul Cáceres, de 32 anos, que estava atuando no Guaraní-PAR. No futebol brasileiro, o paraguaio já vestiu as camisas de Vasco, Cruzeiro e América-MG. Em entrevista ao portal “Deporte Total”, o jogador de 32 anos confirmou o acerto e disse estar feliz pelo desafio de voltar ao Brasil.
“Eu sabia do interesse e perguntaram sobre a situação. Eu tinha mais um ano de contrato com o Guaraní e cláusula de rescisão. Feliz pelo desafio de voltar ao Brasil. O contato foi direto comigo através de um intermediário e foi rápido”, disse.
O jogador revelou que abriu mão de uma parte do salário que teria direito a receber do Guaraní, e o Vitória arcou com o pagamento da cláusula de rescisão. “Tive que renunciar a uma pequena parte do salário que tinha que cobrar (do Guaraní) e o Vitória paga a cláusula de rescisão”
Raúl Alejandro Cáceres Bogado foi revelado pelo Olímpia-PAR e acumula passagens também por Sportivo Carapeguá, Sol de América e Cerro Porteño, todos do Paraguai. Sua primeira experiência fora do país foi em 2019, quando atuou pelo Vasco, disputando 29 jogos e contribuindo com 3 assistências. No futebol brasileiro, também vestiu as camisas de Cruzeiro e América-MG.
Na Raposa, o lateral atuou em 2020 e 2021, disputando 60 jogos, com 3 gols marcados e 7 assistências. Em 2022, defendeu o América-MG, entrando em campo 41 vezes, com um gol marcado e duas assistências. Em 2023, pelo Guaraní, do Paraguai, foram 48 partidas, marcando 2 gols e dando 3 assistências.