Vitória encaminha contratação de goleiro ex-Bahia, Inter e Fluminense

o Leão chegou a um acordo com Muriel, de 36 anos, que tem passagens pelo Bahia

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O Esporte Clube Vitória finalmente está perto de oficializar a contratação de um goleiro, que é tratado como prioridade após as saídas de Dalton e Thiago Rodrigues. De acordo com informação de Marcus Guedes, o Leão chegou a um acordo com Muriel, de 36 anos, que tem passagens por Bahia, Inter e Fluminense, e estava atuando desde julho de 2022 no Limassol, do Chipre, onde disputou 38 jogos. Muriel é irmão de Alisson Becker, goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira.

 

Natural de Novo Hamburgo, Muriel Gustavo Becker foi revelado pelo Internacional, onde ficou até 2016, passando por Caxias e Portuguesa, por empréstimo. Em julho de 2016, foi contratado pelo Bahia por empréstimo, em troca pela venda de Marcelo Lomba ao Internacional por R$ 2 milhões. A passagem pelo Esquadrão foi rápida, com apenas 22 jogos disputados, deixando o clube após receber uma proposta do Belenenses, de Portugal.

No futebol português, Muriel disputou 19 jogos pelo Belenenses, e também defendeu o B SAD, atuando 33 vezes. Retornou ao futebol brasileiro em meados de 2019 para defender o Fluminense, assumindo a titularidade de início, porém, acabou perdendo espaço e deixou o clube em julho de 2022 para jogar no Limassol, do Chipre. Foram 69 jogos pelo time carioca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário