Alvo do Bahia, meia é convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica

O clube gaúcho acredita que pode valorizar o passe do jogador de 22 anos.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Alvo de Bahia, Palmeiras e Corinthians, o meia Maurício foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico de futebol, em janeiro. O meia do Internacional e o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, entram nas vagas de Danilo, do Nottingham Forest, e Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, que não foram liberados pelos seus clubes.

 

A competição acontecerá na Venezuela entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024 e classifica os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Paris. Na primeira fase, a Seleção Brasileira está no Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.

A convocação de Maurício já era esperada pelo Internacional. O clube gaúcho acredita que a presença no Pré-Olímpico pode valorizar o passe do jogador de 22 anos, projetando uma venda para o futebol europeu no meio do ano. Enquanto isso, clubes brasileiros tentam a contratação do meia, que foi destaque do Colorado em 2023.

De acordo com o portal ESPN, o Esquadrão fez uma proposta de R$ 64,3 milhões pelo jogador, que tem os direitos econômicos divididos entre Internacional, Cruzeiro e Desportivo Brasil. Segundo o site “Meu Timão”, a proposta do Corinthians foi de 8 milhões de euros (R$ 42,9 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos, mas foi recusada pelo Internacional. O Palmeiras ainda não enviou uma oferta.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians);

Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Patryck (São Paulo);

Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras);

Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United);

Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário