O Palmeiras conquistou nesta quarta-feira (06) mais um título brasileiro para sua galeria de troféus, o segundo seguido. São 12 ao todo, contando a unificação. Um dos destaques dessa conquista é o meia Zé Rafael, com passagem importante pelo Bahia. O meio-campista está no Verdão desde 2019 e já conquistou três estaduais, uma Copa do Brasil, duas Libertadores, Supercopa, Recopa Sul-Americana, e agora dois brasileiros.
Ele destacou a importância desse título, que já era dado como certo para o Botafogo. O time carioca disparou no primeiro turno, e chegou a abrir uma margem de 16 pontos, porém, no returno teve uma queda drástica de rendimento, e permitiu que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG encostassem. Nessa disputa, o Verdão levou a melhor e ficou com a taça.
“Acho que para nós é gratificante ver mais sempre conquistar pelo Palmeiras. E esse título em especial é ainda mais gostoso porque todo mundo já dava o campeonato como definido e que o Palmeiras estava fora da disputa. E a gente se superou a cada partida mostrando que a gente tinha a capacidade de estar entre os primeiros de ser campeão e conquistou esse título com mérito”, disse Zé Rafael, à TV Globo.
- Ba-Vi voltará a acontecer na Série A após seis anos; relembre o último
- Ceni vibra com permanência do Bahia e destaca ‘energia incrível’ da torcida
- Bahia se salva, e Santos cai pela 1ª vez: Veja classificação final da Série A
- Série A: confira os classificados para Libertadores e Sul-Americana 2024
- Ademir celebra permanência do Bahia na Série A: ‘Alegria inexplicável’