De volta à elite do futebol baiano, o Jacobina anunciou nesta segunda-feira a contratação do experiente lateral-direito Luis Ricardo, de 39 anos, que estava no Metropolitano, e já vestiu as camisas de São Paulo, Grêmio e Botafogo, entre outros clubes do futebol brasileiro. A assinatura do contrato aconteceu em São Paulo, no escritório da CSR Sports, ao lado do gestor do Jacobina, o empresário Cesar Soler.
Natural de Goiânia (GO), Luis Ricardo Silva Umbelino foi revelado pelo Vila Nova e acumula passagens também por Anápolis, Grêmio, Marcílio Dias, Ponte Preta Mirassol, Avaí, Portuguesa, São Paulo, Botafogo, Figueirense, Água Santa, Juventude, Oeste e Metropolitano. O lateral foi bicampeão da Série B, com Portuguesa Santista (2011) e Botafogo (2015). Também tem dois títulos estaduais no currículo, por Avaí e Botafogo. No Fogão, atuou de 2015 até 2018.
O Campeonato Baiano de 2024 terá início no dia 14 de janeiro. Participam da competição Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória. Os dez clubes se enfrentam em sistema apenas de ida e os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal, enquanto dois últimos colocados da 1ª fase estarão rebaixadas para a Série B de 2025. As semifinais e finais serão em jogos de ida e volta.
- Meia pretendido pelo Vitória é anunciado como reforço do Ceará
- Bahia encara o melhor time do returno em jogo de “vida ou morte”
- Volante foi alvo do Corinthians antes de ser comprado pelo Vitória
- Atlético-MG promete incentivo financeiro maior caso time seja vice-campeão
- Revelado no Bahia, Railan é o novo reforço do Itabuna para o Baianão