Bahia encara o melhor time do returno em jogo de “vida ou morte”

Em 18 jogos, o time mineiro venceu 12, empatou 3 e perdeu apenas 3.

Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Esporte Clube Bahia vive uma situação dramática no Campeonato Brasileiro e chega na última rodada precisando vencer o vice-líder Atlético-MG na Arena Fonte Nova e ainda torcer por tropeço de Vasco ou Santos, para se livrar do rebaixamento à Série B. Em caso de empate, o Esquadrão só escapa se o Cruz-Maltino for derrotado pelo Red Bull Bragantino. As equipes igualariam a pontuação, mas o tricolor levaria a melhor no saldo de gols.

 

Como não fez sua parte nos últimos jogos, e no último domingo conseguiu ser derrotado pelo lanterna e rebaixado América-MG, e ainda jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, o Bahia precisará frear o embalado Atlético-MG, time de melhor aproveitamento no returno do Campeonato Brasileiro, ficando na frente do virtual campeão Palmeiras (11 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, 64,81%).

Em 18 jogos, o time mineiro venceu 12, empatou 3 e perdeu apenas 3, um aproveitamento de 72,22. Se serve de alento, as únicas três derrotas do Atlético-MG no segundo turno foram contra equipes que lutaram contra o rebaixamento. Perdeu para Vasco (1×0 na 20ª rodada), Coritiba (2×1, na 26ª rodada) e o rival Cruzeiro (1×0 na 28ª rodada). Além disso, empatou com América-MG (1×1) e Corinthians (1×1).

A última rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para quarta-feira, com todos os dez jogos no mesmo horário – 21h30. O Bahia enfrenta o Atlético-MG na Arena Fonte Nova. O Vasco visita o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário