Goleiro se despede do Vitória e enaltece torcida: ‘Nação Colossal’

Dalton chegou ao Vitória em maio de 2022, mas só assumiu a titularidade no decorrer da Série C.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Com o contrato encerrado na última quinta-feira (30), o goleiro Dalton utilizou sua página na rede social para se despedir do Esporte Clube Vitória nesta sexta-feira. Destaque na campanha do acesso à Série B no ano passado, o arqueiro perdeu espaço em 2023, se tornando a terceira opção no elenco, e não teve o vínculo renovado. Na carta de despedida, ele lembrou do milagre do ano passado na Série C, frisou que permaneceu para esse ano por amor ao clube e enalteceu a torcida rubro-negra.

 

“Maio de 2022, cheguei aqui no Vitória na missão de subir o time para série B, enquanto muitos não acreditaram eu acreditei e me esforcei dia e noite para isso acontecer, TRABALHO e FÉ não me faltaram e o MILAGRE aconteceu. Em 2023 fui procurado por alguns clubes sim, tiveram algumas notícias de que eu sairia, mas eu não quis sair, por muito AMOR e CARINHO que adquiri aqui, eu precisava de uma despedida do time que me deu a melhor VITÓRIA da minha CARREIRA, mesmo que ela fosse aos 45’ do segundo tempo, entregando esse time para o lugar que ele nunca deveria ter saído, NAÇÃO COLOSSAL, ninguém merecia isso mais que VOCÊS, obrigado por terem sido incríveis comigo. E você Vitória, hoje encerramos aqui a nossa história como jogador, mas jamais, nunca, como torcedor. Obrigado VITÓRIA, que bom termos escritos juntos, um capítulo de nossas histórias. Vitória É TUDO, VITÓRIA OU NADA!!!”

Natural de Chapecó (SC), Dalton Alan Munaretto foi revelado pelo Figueirense e tem um vasto currículo, com passagens também por Malutrom, Mirassol, Rio Claro, Cruzeiro-RS, Metropolitano, Hercílio Luz, Guaratinguetá, Paysandu, Campinense, Vilhena, Nacional-PR, Parauapebas, River-PI, Rio Branco-PR, CSA, Boa Esporte, Londrina,  Linense-SP.

Dalton chegou ao Vitória em maio de 2022, mas só assumiu a titularidade no decorrer da Série C após lesão de Lucas Arcanjo. Ao todo, disputou 11 jogos e foi um dos destaques na campanha do acesso à Série B. Em 2023, começou o ano como titular, mas acabou perdendo espaço, e disputou apenas 10 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário