Em situação delicada, Bahia pode ser rebaixado no domingo; veja cenários

O Esquadrão enfrenta o lanterna e rebaixado América-MG, domingo, às 18h30, na Arena Independência.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na última quarta-feira dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Até mesmo um simples empate diante do São Paulo tiraria o Esquadrão do Z-4, a duas rodadas do fim da Série A. No entanto, os comandados de Rogério Ceni fizeram um péssimo jogo diante de 46 mil tricolores e foram derrotados por 1 a 0 com gol sofrido aos 52 minutos do segundo tempo, revoltando a torcida, que compareceu em peso e mais uma vez saiu frustrada da Fonte Nova.

 

Com as inúmeras decepções em sequência dentro de casa, o Bahia chega na penúltima rodada da Série A com chances reais de rebaixamento. O Esquadrão enfrenta o lanterna e rebaixado América-MG, domingo, às 18h30, na Arena Independência, e caso seja derrotado, pode cair já na 37ª rodada se outros dois resultados acontecerem: Santos vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada e Vasco vencer o Grêmio em Porto Alegre.

Se empatar, o Bahia coloca um pé e meio na Série B, mas ainda não estará matematicamente rebaixado porque mesmo Vasco vencendo, chegaria a 45 pontos, abrindo 3 pontos de vantagem (45 x 42), mas poderia ser ultrapassado na última rodada pelo saldo de gols. Vale frisar que o Cruzeiro empatou com o Athletico-PR e chegou aos 45 pontos, abrindo 4 do Z-4, e segue com chances de cair, mas com mais uma vitória, elimina qualquer possibilidade.

Para chegar na última rodada dependendo apenas de si, o Bahia precisa vencer o América-MG e torcer para Vasco ou Santos não vencer. Com um empate, também existe a possibilidade de deixar o Z-4 na próxima rodada, mas para isso, o Vasco precisa perder para o Grêmio. Nesse cenário, o Tricolor chegaria aos 42 pontos, igualando a pontuação, e saindo da zona pelo saldo de gols.

Chances de rebaixamento (site Infobola):

América-MG – 100%
Coritiba – 100%
Goiás – 100%
Bahia – 49%
Vasco – 31%
Santos – 18%
Cruzeiro – 2%

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário