O Esporte Clube Vitória acertou a renovação de contrato do técnico Léo Condé, peça importante na conquista do acesso à elite do futebol nacional e do primeiro título nacional da história do clube ao vencer a Série B de 2023. As partes chegaram a um acordo nesta terça-feira. Ao todo, Léo Condé comandou o Vitória em 46 jogos, com 23 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, 57% de aproveitamento. Na Segundona, foram 22 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 63%, com 50 gols marcados e 31 sofridos.
Nascido em Piau, Minas Gerais, Leonardo Rodrigues Condé começou a carreira na base do América-MG e seu primeiro trabalho como profissional foi no Tupi no ano de 2010. Acumula passagens também por CRB (onde foi campeão estadual em 2017), Grêmio Novorizontino (onde conseguiu o acesso da Série C para a Série B, em 2020), e Sampaio Corrêa (sendo bicampeão do Campeonato Maranhense em 2020 e 2022, mas batendo na trave três vezes na Série B, ficando perto do acesso).
Em 2023, assumiu o Vitória na reta final do Baianão e Nordestão após a demissão de João Burse, e não conseguiu evitar as eliminações, mas teve 40 dias de preparação para preparar o elenco e montar um time competitivo que não apenas conquistou o acesso à Série A, como também o título inédito da Série B.