Bahia x Atlético: PM monta planejamento especial e Fonte Nova divulga medidas de segurança

o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) teve uma reunião nesta terça-feira.

Foto: Arquivo/BEPE

Em meio ao clima de tensão que envolve a partida entre Bahia e Atlético-MG, que pode sacramentar o rebaixamento do tricolor à Série B, o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) teve uma reunião nesta terça-feira e montou um planejamento especial, com 489 policiais militares, para oferecer mais segurança, principalmente após os protestos de torcedores, que foram dispersados com tiros de bala de borracha no desembarque do elenco em Salvador, e nesta terça, novo protesto com ameaça dos atletas.

 

Além do Bepe, fazem parte do planejamento a 2ª CIPM, Esquadrões de Motociclistas Águia e de Polícia Montada, Academia de Polícia Militar, Rondesp BTS, Grupamento Aéreo e os Batalhões de Choque, de Patrulhamento Tático Móvel, de Pronto Emprego Operacional, Rodoviário e de Operações Policiais Especiais.

“Esse é um jogo requer uma atenção especial das forças de segurança e a PM possui expertise operacional em eventos dessa natureza e está empenhada para oferecer mais tranquilidade aos torcedores, desde as escoltas das torcidas até o policiamento nas partes interna e externa do estádio”, destaca o tenente coronel Elbert Vinhático, comandante do Bepe.

Nesta terça, a Arena Fonte Nova emitiu um comunicado com uma lista de medidas adotadas visando a segurança do torcedor. Confira as medidas adotadas:

– Aumento do perímetro externo de isolamento para acesso de veículos à Arena. Foi solicitado reforço da Guarda Municipal e de agentes da Transalvador, nos bloqueios de vias de acesso
– Ampliação em 1h na abertura dos portões, com isso o acesso à Arena Fonte Nova poderá ser feito a partir das 18h30, 3h antes do início da partida
– Aumento do efetivo de segurança privada para 550 profissionais
– Em alinhamento com a Polícia Militar do Estado da Bahia, reforço do efetivo de segurança, com a presença de 400 policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), cavalaria da PM, Batalhão da Choque e PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel)
– Reforço do time de atendimento nos bares
– Incremento nas ações de saúde e pronto atendimento com 5 ambulâncias, 38 brigadista e posto médico norte ativado

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário