O Esporte Clube Bahia finalizou a preparação para o jogo de vida ou morte contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (06), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desta terça-feira, no CT Evaristo de Macedo, o elenco realizou o último treino do ano. Para o jogo, o técnico Rogério Ceni conta com o retorno do volante Yago Felipe, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do América-MG.
Após uma ativação livre na academia, os atletas partiram para o campo onde realizaram um treino de finalizações. Na atividade, o grupo foi dividido em cinco equipes que se revezavam e competiam entre si. Venceria quem tivesse o melhor aproveitamento. Na sequência, houve ainda um trabalho técnico em campo reduzido com a participação de todos os jogadores. Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de pênalti.
Na entrevista após a derrota para o América-MG, Rogério Ceni afirmou que não tem como fazer mudanças com apenas dois dias de treinamento. Com isso, a provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo.
O Esquadrão é o 17º colocado com 41 pontos, e precisa vencer e ainda torcer por tropeço de Santos e/ou Vasco, para escapar do rebaixamento. Se empatar, o Esquadrão depende de uma derrota do Cruz-Maltino. Já o Galo é o vice-líder, com 66 pontos, empatado com o Flamengo (3º) e três pontos atrás do Palmeiras (líder com 69).