CBF enviará taças do Brasileirão para Mineirão, Fonte Nova e Morumbi

O Verdão tem 3 pontos de vantagem para Atlético-MG e Flamengo e uma vantagem enorme no saldo de gols.

Foto: Divulgação

O Palmeiras tem as duas mãos na taça e aguarda apenas o encerramento do jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, para levantar e comemorar o seu 12º título brasileiro. Após vencer o Fluminense no Allianz Parque, o Verdão manteve 3 pontos de vantagem para Atlético-MG e Flamengo e tem uma vantagem enorme no saldo de gols. Ou seja, só tem chance de perder o título em caso de uma tragédia enorme.

 

Um exemplo: caso o Palmeiras perca por 1 a 0 para o Cruzeiro, ele só perde o título caso o Atlético-MG vença por 7 a o desesperado Bahia em Salvador, ou se o Flamengo aplicar um impossível 15 a 0 no São Paulo. Mesmo com o título encaminhado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai mandar taças, medalhas e pódio para Mineirão, Arena Fonte Nova e Morumbi.

Segundo informação do jornalista Thiago Fernandes, a entidade entende que o Palmeiras tem grandes chances de ser o campeão, mas não quer correr o risco de não ter estrutura caso Flamengo ou Atlético-MG consigam tirar a diferença exorbitante em relação ao Verdão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário