Principal destaque do Coritiba na temporada, o meia argentino Marcelino Moreno é um dos jogadores mais cobiçados no mercado nesse momento. Vários clubes já fizeram sondagens pelo jogador, e agora mais três entraram na disputa. De acordo com informação do ge.globo, Corinthians, Santos e Vitória já demonstraram interesse em contar com o atleta de 29 anos. Outros dois clubes do exterior também monitoram a situação.
Com o rebaixamento para a Série B, o Coritiba pode acabar tendo que negociar seu principal jogador. O clube paranaense desembolsou R$ 7,1 milhões por 50% dos direitos econômicos de Marcelino Moreno. O contrato é válido até o final de 2026.
Natural de San Martin (Argentina), Damián Marcelino Moreno foi revelado pelo Lanús-ARG e também teve uma rápida passagem pelo Talleres-ARG. Em 2020, foi negociado pelo Lanús com o Atlanta United, dos Estados Unidos, onde disputou 75 jogos, com 14 gols marcados e 12 assistências.
Em 2023, foi contratado pelo Coritiba, inicialmente por empréstimo, mas em junho, foi adquirido em definitivo por R$ 7,1 milhões por 50% dos direitos econômicos junto ao Atlanta United. Pelo Coxa, atuou 45 vezes no ano, com 2 gols marcados e 4 assistências, se destacando apenas o rebaixamento.
- Ferretti fala sobre relação com organizadas e transparência do Grupo City
- Com velhos conhecidos, Juazeirense já anunciou 19 reforços para o Baianão
- “Quero permanecer o máximo de tempo possível no Bahia”, diz goleiro
- Tostão: 1xBet relembra o grande atacante que venceu o medo