Corinthians, Santos e Vitória demonstram interesse em destaque do Coritiba

Com o rebaixamento para a Série B, o Coritiba pode acabar tendo que negociar seu principal jogador.

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Principal destaque do Coritiba na temporada, o meia argentino Marcelino Moreno é um dos jogadores mais cobiçados no mercado nesse momento. Vários clubes já fizeram sondagens pelo jogador, e agora mais três entraram na disputa. De acordo com informação do ge.globo, Corinthians, Santos e Vitória já demonstraram interesse em contar com o atleta de 29 anos. Outros dois clubes do exterior também monitoram a situação.

 

Com o rebaixamento para a Série B, o Coritiba pode acabar tendo que negociar seu principal jogador. O clube paranaense desembolsou R$ 7,1 milhões por 50% dos direitos econômicos de Marcelino Moreno. O contrato é válido até o final de 2026.

Natural de San Martin (Argentina), Damián Marcelino Moreno foi revelado pelo Lanús-ARG e também teve uma rápida passagem pelo Talleres-ARG. Em 2020, foi negociado pelo Lanús com o Atlanta United, dos Estados Unidos, onde disputou 75 jogos, com 14 gols marcados e 12 assistências.

Em 2023, foi contratado pelo Coritiba, inicialmente por empréstimo, mas em junho, foi adquirido em definitivo por R$ 7,1 milhões por 50% dos direitos econômicos junto ao Atlanta United. Pelo Coxa, atuou 45 vezes no ano, com 2 gols marcados e 4 assistências, se destacando apenas o rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário