Ceni trabalha mental do Bahia para decisão: ‘Temos que reunir forças’

"Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fracassou diante do lanterna América-MG, sendo derrotado por 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da Série A. Com o revés, o Esquadrão seguiu no Z-4, e agora precisa vencer o Atlético-MG, e ainda secar Santos e Vasco, para tentar evitar a degola. O técnico Rogério Ceni falou sobre a preparação para o jogo e frisou que é preciso trabalhar a parte mental e reunir forças para o jogo difícil contra o vice-líder.

 

“Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova. Temos que tentar reunir forças para quarta-feira, o campeonato não acabou […] Agora é impossível mudar em dois dias. Um será de recuperação, e outro de treino leve para preparar os atletas com mínimas energias para entrar com o melhor time contra o Atlético-MG”, disse o treinador.

“Mental. É muito mais mental do que cansaço. Nos últimos jogos tivemos um intervalo maior, mas acho que está muito relacionado ao mental. Essa situação é muito do lado psicológico. É a única coisa que eu posso explicar. O gol que sofremos no final contra o São Paulo retrata bem isso”.

“Não sou da área da psicologia. O que posso fazer é incentivar meus atletas, mostrar o melhor caminho para o jogo e cobrar no sentido da melhora. Temos que saber que ainda há a chance de um triunfo e trabalhar em cima dele. Não temos como mudar o estado psicológico em dois dias, temos que tentar conviver com essa derrota e tentar fazer um resultado melhor do que Vasco e Santos na próxima rodada”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário