Câmara Municipal de Salvador homenageia o Vitória pelo título da Série B

A cerimônia, que foi uma iniciativa do vereador vereador Anderson Ninho (PDT).

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11), o Esporte Clube Vitória foi homenageado pela Câmara Municipal de Salvador  pela conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B, o primeiro título nacional da história do Leão. A cerimônia, que foi uma iniciativa do vereador vereador Anderson Ninho (PDT), aconteceu no Plenário Cosme de Farias, na capital baiana.

 

“O sonho tornou-se realidade. Eles [diretoria] souberam solucionar problemas. Essa sessão é uma homenagem ao Vitória, aos jogadores e, em especial, à diretoria. Esses homens acreditaram e não desistiram, não foram covardes. Eles não abandonaram o meu, o nosso Vitória”, afirmou vereador, que é torcedor rubro-negro. 

O Vitória conquistou o acesso e o título com duas rodadas de antecedência. O time, comandado pelo técnico Léo Condé, finalizou a Série B com 72 pontos, sete a mais do que o vice-líder Juventude. Foram 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas, 50 gols marcados e 31 sofridos. Agora a equipe se prepara para a temporada 2024, quando disputará Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (a partir da 3ª fase) e Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário