Bahia pode emprestar lateral-direito ao New York City em 2024

A última partida foi em julho, na derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pouco utilizado em 2023, o lateral-direito André pode emprestado pelo Esporte Clube Bahia na próxima temporada, e o destino provável é o New York City, dos Estados Unidos, que pertence ao Grupo City, e é dono dos direitos federativos do volante Nicolás Acevedo. Em 2023, André disputou apenas sete jogos pelo tricolor. A última partida foi em julho, na derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

 

Natural da Ilha de Itaparica, André Dhominique Queiroz Santiago da Silva nasceu em 7 de outubro de 2003 e chegou ao Esquadrão de Aço após uma avaliação realizada na ilha. Após isso, passou a integrar os Núcleos de Iniciação do clube na categoria sub-13.

Em 2021, com apenas 17 anos, assumiu a condição de titular da equipe júnior tricolor e foi um dos destaques na temporada que teve as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e a conquista do tricampeonato baiano da categoria.

Em 2022, ele foi promovido a categoria de profissionais, quando estreou na goleada sobre o Globo por 5 a 0, pela Copa do Nordeste. Foram 22 partidas disputadas. Em 2023, foi convocado para a seleção brasileira sub-20, e quando voltou, perdeu espaço, sendo utilizando apenas sete vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário