Emprestado ao Bahia, Acevedo é alvo de Palmeiras e clubes do México

no contrato existe uma opção de compra, que deve ser exercida pelo Esquadrão. 

Foto: Mauricia da Matta/EC Bahia

Emprestado ao Esporte Clube Bahia pelo New York City até o dia 31 de dezembro deste ano, o volante Nicolás Acevedo está sendo monitorado por outros clubes. Segundo informação de Antônio Neto, do canal “ECBTV”, o jogador uruguaio é alvo de Palmeiras, América-MEX e Tigres-MEX. Vale lembrar que no contrato existe uma opção de compra, que deve ser exercida pelo Esquadrão.

 

No jogo contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Acevedo sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho. Com isso, ele deve ficar um longo período afastado dos gramados e a tendência é que só retorne para a Série A de 2024. A ideia é que ele faça o tratamento no clube. O Bahia está conversando com o New York City, que também pertence ao Grupo City.

Natural de Montevideo-URU, Nicolás Brian Acevedo Tabárez foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época). Em três temporadas no futebol americano, atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol. Em 2019, defendeu a Seleção do Uruguai no Sul-Americano e Mundial da categoria Sub-20.

Pelo Liverpool-URU, Acevedo conquistou a Supercopa do Uruguai e ganhou o troféu “Jovem Talento” da federação local. Defendendo as cores do New York FC, além da taça de 2021, sagrou-se campeão em 2022 da Copa dos Campeões da Concacaf, vencendo o Atlas, do México. Contratado pelo Bahia, por empréstimo, disputou 54 jogos em 2023, com duas assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário