O atacante Bruno Rodrigues, que estava na mira do Esporte Clube Bahia, foi anunciado na noite desta terça-feira como novo reforço do Palmeiras. O jogador de 26 anos, que se destacou com a camisa do Cruzeiro esse ano, teve 80% dos direitos econômicos comprados pelo clube alviverde e assinou até dezembro de 2028. Os valores da negociação não foram revelados.
Bruno Rodrigues, que pertencia ao Tombense-MG e estava emprestado ao Cruzeiro, foi apontado como alvo de Bahia, Fluminense, Internacional e Grêmio. O site Globo Esporte chegou a afirmar que ele tinha negociações avançadas com o Esquadrão. O jogador admitiu que recebeu várias propostas, mas explicou a escolha pelo Palmeiras.
“Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado”, disse.
“Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um. Jogo de nove também, estou aqui para ajudar o Palmeiras onde o professor Abel me pedir. Vou fazer a função, dar meu melhor e buscar ajudar meus companheiros e o clube. Já joguei com Weverton, Rony, Veiga, Breno Lopes. São pessoas sensacionais, espero que me recebam bem”, disse o atacante.
Natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento foi revelado pelo Athletico-PR, onde se profissionalizou em 2017, mas fez apenas três jogos, sendo negociando com o Tombense, do empresário Eduardo Uram. O atacante foi emprestado para Paraná (2019), Ponte Preta (2020), São Paulo (2021) e Famalicão, de Portugal (2022), antes de chegar ao Cruzeiro, em julho de 2022. Pela Raposa, disputou 67 jogos, com 17 gols marcados e 10 assistências.