Nesta terça-feira (19), o governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assinou a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da Rua Artêmio Valente, que dá acesso ao Estádio Manoel Barradas. O custo será R$ 12 milhões em 1,2km com iluminação e drenagem. Apesar do prazo de entrega ser até julho de 2024, Jerônimo pretende presentear o clube entregando a via pronta até o dia 13 de maio, data de aniversário do Leão.
“O investimento feito anteriormente atende a dois objetivos. Primeiro posso dizer que essa comunidade inteira que usa essas duas vias terá um conforto no sentido da duplicação. Mas é claro que fizemos um aporte financeiro combinando com a direção do Vitória, porque em dias de jogos aqui tanto é ruim para quem vem se divertir, quanto para quem mora. Em dias de jogos quem mora aqui não pode nem usar a via, por conta do engarrafamento. Aqui é uma via tanto de investimento como também de negócio”, afirmou.
“O investimento é de R$ 12 milhões em 1,2km com iluminação e drenagem. O prazo que a Sedur e Conder estabeleceram é para o mês de julho. Mas conversamos com o vice-presidente que nosso planejamento inicialmente é entregar no dia 13 de maio, que é o aniversário do Vitória. Nosso prazo contratual é de julho, mas vamos fazer o esforço para celebrar o aniversário do Vitória com a entrega. É ver o Vitória oferecendo aos seus torcedores e aos visitante uma mobilidade e conforto”, completou.
As obras, que são de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), serão realizadas no trecho entre a Praça Júlio Rêgo e a Via Mário Sérgio (Via Barradão), com a implantação de uma pista de 1,2 quilômetro, com direito a duas faixas por sentido, canteiro central, iluminação, drenagem, sinalização, paisagismo e urbanização.
- Manchester City vence e pega o Fluminense na final do Mundial de Clubes
- Veja os gols de Manchester City 3 x 0 Urawa Reds pelo Mundial
- Scarpa já admite retorno ao Brasil; Atlético-MG e Flamengo são favoritos
- Vídeo: Ceni assiste treino do Girona e bate papo com o técnico Míchel