Liderado pelo empresário Guilherme Bellintani, que encerrou seu segundo mantado na presidência do Esporte Clube Bahia, um grupo de investidores encaminhou a compra de 90% das ações da SAF do Londrina, que disputará a Série C em 2024. Segundo informação divulgada pelo Globo Esporte, as negociações estão em fase final, e o contrato será assinado nos próximos dias.
Nesta quarta-feira, a diretoria do Londrina deve apresentar a proposta aos conselheiros. Em relação ao Centro de Treinamento, há possiblidade de arrendamento ou de utilização sob formato de comodato. Já o Estádio do Café, onde o time mandar seus jogos, será arrendado pela SAF, mas a forma ainda será definida.
O Londrina tinha sua gestão de futebol administrada pela SM Sports desde 2011, porém, o contrato (que ia até o final de 2025) foi encerrado antecipadamente na semana passada. Após o desligamento, o clube paranaense avançou na busca por investidores no mercado. Além do grupo de investidores liberado por Bellintani, outras opções foram apresentadas ao clube paranaense. Os valores não foram divulgados em virtude da cláusula de confidencialidade.
- Inter Miami define valor para liberar Gregore ao Bahia; Volante negocia redução
- Promotora justifica torcida única e contesta falta de interesse do poder público em resolver violência
- Manchester City vence e pega o Fluminense na final do Mundial de Clubes