A pedido de Enderson, clube peruano faz proposta por Vitor Jacaré

A contratação do atacante foi uma indicação do técnico Enderson Moreira.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar de ter contrato até dezembro de 2024, o atacante Vitor Jacaré não está nos planos do Esporte Clube Bahia para a próxima temporada e deve acertar sua saída nos próximos dias. De acordo com informação do ge.globo, o Sporting Cristal, do Peru, fez uma proposta pelo jogador de 24 anos e avançou nas negociações, faltando agora se acertar com o atleta, que teria pedido três anos de contrato.

 

A contratação do atacante foi uma indicação do técnico Enderson Moreira, que assumiu o Sporting Cristal recentemente, após deixar o Sport na reta final da Série B. Enderson trabalhou com Jacaré no Bahia em 2022. No meio do ano, Jacaré chegou a receber uma sondagem do Vitória, segundo informou Fábio Mota. O Avaí também estaria de olho no jogador.

Natural de Caririaçu (CE), Francisco Vítor Silva Costa foi revelado pelo Icasa e acumula passagem pelas divisões de base do Fortaleza antes de ser contratado pelo Caucaia, em 2019, onde se destacou marcando 10 gols em 28 jogos. Foi contratado pelo Ceará em 2020, inicialmente para reforçar o time sub-23. No mesmo ano, foi promovido ao elenco principal, e disputou 22 jogos, marcando 4 gols.

A pedido de Guto Ferreira, foi contratado pelo Bahia em abril de 2022, e foi um dos destaques da equipe na campanha do acesso à Série A, virando xodó da torcida. Ao todo, disputou 40 jogos (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 6 gols marcados e 3 assistências. Em 2023, disputou 40 jogos, com 6 gols e 4 assistências. Até começou como titular, sendo usado como ala direito, mas perdeu espaço no segundo semestre e entrou na lista de negociáveis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário