Santos acerta retorno de treinador que estava no futebol japonês

A direção santista fez um acordo com o V-Varen Nagasaki, do Japão.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos acertou a contratação do técnico Fabio Carille, de 50 anos, que vai assinar por dois anos. Ele é aguardado em São Paulo na tarde desta terça-feira. A direção santista fez um acordo com o V-Varen Nagasaki, do Japão, para pagar a multa rescisória de cerca de R$ 7,3 milhões. O treinador retorna ao clube paulista com a missão de levar a equipe novamente para a Série A.

 

Fábio Carille começou como auxiliar técnico no Corinthians e depois se tornou treinador, sendo tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e conquistando o Brasileirão de 2017. No futebol brasileiro, já treinou também Santos e Athletico-PR. Fora do país, trabalhou em clubes da Arábia Saudita (Al Wehda e Al-Ittihad) e do Japão (V-Varen Nagasaki).

O Santos foi rebaixado pela primeira vez para a Série B. O Peixe entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de si, porém, foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e foi ultrapassado pelo Bahia, que goleou o Atlético-MG por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. O clube paulista se juntou a Goiás, Coritiba e América-MG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário