Emerson Ferretti toma posse como novo presidente do Bahia

"já começamos a atacar em algumas frentes que a gente traz como promessa de campanha", afirmou.

Foto: Douglas Santana/BNews

Nesta segunda-feira (18), o ex-goleiro Emerson Ferretti tomou posse como novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia Bahia pelo triênio 2024/2026. Sucessor de Guilherme Bellintani, que ficou seis anos à frente do clube, o novo mandatário foi eleito com 1.089 dos 3.179 votos válidos, desbancando Marcelo Sant’Ana, Marcus Verhine, Leonardo Martinez e Jailson Baraúna.

 

Vale lembrar que com a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para o Grupo City, o presidente da Associação (que detém os outros 10%) não comanda mais o futebol, tendo o papel apenas de fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group.

“Já começamos a trabalhar, já tivemos algumas reuniões nessas semanas que foram de transição, então já começamos a dar os primeiros passos. Ainda não tem nada concreto, pois são projetos que começam do zero e que demandam o envolvimento de mais pessoas e outras instituições, é muito cedo, mas já começamos a atacar em algumas frentes que a gente traz como promessa de campanha, quando tiver algo mais concreto, vamos comunicar sim, mas de antemão é dizer que já estamos trabalhando”, disse o novo presidente.

Emerson Ferretti é formado em administração e com pós em gestão esportiva, e ficou oito anos presidindo o Ypiranga, clube tradicional de Salvador. Como jogador, Emerson se tornou ídolo do Esporte Clube Bahia, onde atuou de 2000 até 2005, conquistando um Campeonato Baiano (2001) e duas Copas do Nordeste (2001 e 2002). Foram 266 jogos vestindo a camisa tricolor, 155 de forma consecutiva, um recorde na história do clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário