Destaque do Cruzeiro na temporada 2023, o atacante Bruno Rodrigues está na mira do Esporte Clube Bahia, e vários portais, entre eles o Globo Esporte em matéria publicada nesta segunda-feira, cravam que o jogador de 26 anos tem acerto encaminhado com o Esquadrão. No entanto, o jornalista Samuel Venâncio, que é torcedor da Raposa e cobre o dia a dia do clube mineiro, afirmou em se canal no YouTube que o destino de Bruno Rodrigues não será o Bahia.
De acordo com ele, Bruno Rodrigues está perto de definir o seu futuro, e muito provavelmente será uma equipe que disputará a Copa Libertadores em 2024. Vale lembrar que além de Bahia, Grêmio e Fluminense outros são dois interessados. O valor pedido pelo jogador seria em torno de R$ 21 milhões.
“Bruno está próximo de definir o futuro, não será no Cruzeiro, isso todo mundo já sabe, e pelo que eu apurei, pouco provável de ser o Bahia. O Bruno tem algumas ofertas, mas já está caminhando para definir qual é o time. Eu acho que é a equipe que vai disputar a Copa Libertadores, ficando no Brasil, então por isso foi até uma informação do nosso colega Thiago Fernandes sobre uma proposta do Fluminense, aí eles marcaram que o Fluminense está desmentindo, enfim, vamos aguardar, mas com quem eu conversei, essa pessoa garantiu que o clube não vai ser o Bahia, então fica aí a informação”, afirmou.
A Raposa detém 33% dos direitos econômicos do jogador, e o Tombense os outros 67%. Em 2023, o jogador foi um dos destaques do time mineiro, marcando 13 gols e dando 7 assistências em 49 jogos. Na Série A, balançou as redes 8 vezes e contribuiu com 4 assistências em 35 partidas.
Natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento foi revelado pelo Athletico-PR, onde se profissionalizou em 2017, mas fez apenas três jogos, sendo negociando com o Tombense, do empresário Eduardo Uram. O atacante foi emprestado para Paraná (2019), Ponte Preta (2020), São Paulo (2021) e Famalicão, de Portugal (2022), antes de chegar ao Cruzeiro, em julho de 2022. Pela Raposa, disputou 67 jogos, com 17 gols marcados e 10 assistências.