Série B: Nordeste tem dois times rebaixados para a Série C 2024

O Sampaio Corrêa dependia apenas de si, mas acabou sendo goleado pelo Sport.

Foto: Ronald Felipe / SCFC

Além dos dois últimos classificados para a Série A, a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B também definiu os dois últimos rebaixados para a Série C de 2024. ABC e Londrina foram os primeiros rebaixados, ficando duas vagas para serem definidas neste sábado (25), na última e derradeira rodada.

 

O Sampaio Corrêa dependia apenas de si, mas acabou sendo goleado pelo Sport, por 4 a 1, na Ilha do Retiro, e amargou o rebaixamento terminando na 17ª colocação, com 39 pontos. O Tombense também teve chance de escapar contando com o tropeço do time maranhense, mas perdeu para o Mirassol, por 1 a 0, dentro de casa.

Com isso, quem se aproveitou foi a Chapecoense, que derrotou os reservas do Vitória, por 3 a 1, na Arena Condá, finalizando em 16º, com 40 pontos. A Ponte Preta também confirmou a permanência vencendo o CRB por 3 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, ficando em 15º, com 40 pontos.

Desta forma, estão rebaixados Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC. Esses quatro rebaixados dão lugares a Paysandu, Brusque, Amazonas e Operário-PR.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário