Com o passaporte rumo à Série A carimbado de forma antecipada, o Esporte Clube Vitória se despede do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (24), já em clima de férias e utilizando um time reserva, visto que quase todos os titulares foram liberados da última partida do ano. O Leão enfrenta a desesperada Chapecoense, às 17h, na Arena Condé, em Chapecó.
O Leão tem 72 pontos e já alcançou seus objetivos (acesso e título), enquanto a Chape ocupa o 18º lugar, com 37 pontos, e precisa vencer e ainda secar Tombense, Ponte Preta e Sampaio Corrêa para escapar do rebaixamento.
O Vitória não terá o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral Zeca, os zagueiros Camutanga e Wagner Leonardo, o volante Rodrigo Andrade, os meias Gegê e Giovanni Augusto, e os atacantes Iury Castilho e Osvaldo, todos poupados. O atacante Léo Gamalho, se recuperando de lesão e desfalque contra o Sport, segue fora.
Recuperado de problema físico, o lateral Edson Lucas volta a ser relacionado. A novidade no time deve ser o goleiro Thiago Rodrigues, que disputou apenas um jogo com a camisa do Leão, contra o Tombense. A provável escalação tem: Thiago Rodrigues; Railan, Yan Souto, João Victor e Marcelo; Dudu, Marco Antônio (Dionísio) e Matheusinho; Mateus Gonçalves, Zé Hugo e Welder.
Quem apita o duelo é o árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, que terá como assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira. O quarto árbitro será o gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Bruno Arleu de Araujo (FIFA) e Pericles Bassols Pegado Cortez.
JOGOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE B
Tombense x Mirassol
Avaí x Ituano
Botafogo-SP x Londrina
Atlético-GO x Guarani
Ponte Preta x CRB
Novorizontino x Criciúma
Chapecoense x Vitória
Ceará x Juventude
ABC x Vila Nova
Sport x Sampaio Corrêa