O Campeonato Brasileiro da Série B chegou a sua última rodada neste sábado, com todos os dez jogos sendo disputados de forma simultânea, vários deles envolvendo equipes brigando pelo acesso ou contra o rebaixamento. Um duelo nordestino em especial marcou uma disputa de duas equipes com situações distintas. O Sport precisando vencer e secar outros cinco concorrentes para tentar subir, enquanto o Sampaio Corrêa dependia apenas de si para se manter na Série B.
O Sport até goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 1 na Ilha do Retiro, no entanto, não conseguiu o acesso porque os concorrentes diretos também fizeram sua parte. O Juventude dependia apenas de si, e jogando com um a menos e fora de casa, virou para cima do Ceará, por 3 a 1, e se classificou como segundo colocado, com 65 pontos.
Já o Atlético-GO fez o dever de casa e derrotou o Guarani por 3 a 0 no Estádio Antônio Accioly, finalizando em 4º, com 64 pontos. O Dragão de Goiás tomou a vaga do Vila Nova, que entrou na rodada como 4º colocado e dependendo apenas de si, mas foi derrotado pelo lanterna ABC por 3 a 1 no Frasqueirão, e ficou de fora.
Com isso, Juventude e Atlético-GO se juntam a Vitória e Criciúma, que conquistaram o acesso de forma antecipada. O Leão encerra a Série B com 72 pontos e o título inédito, enquanto o Tigre foi o 3º colocado, com 64 pontos.
- Mano classifica goleada para o Bahia como tragédia futebolística: ‘Tudo deu errado’
- Ceni explica formação do Bahia em goleada sobre o Corinthians
- CBF detalha as duas últimas rodadas da Série A; veja jogos do Bahia
- Chapecoense x Vitória: onde assistir ao jogo pela 38ª rodada da Série B
- Com time reserva, Vitória se despede da Série B diante da Chapecoense