“Sempre que olharmos a estrela, vamos lembrar desse feito”, diz Dalton

"É impossível esquecer esse ano. Esses momentos a gente guarda na memória", disse.

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória conquistou o primeiro título nacional de sua história ao conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023, com uma campanha excepcional, sendo campeão com duas rodadas de antecedência, e alcançando sua melhor campanha na Série B de pontos corridos. Destaque na campanha do acesso na Série C de 2022 e presente no elenco esse ano, o goleiro Dalton celebrou a campanha histórica e aprovou a colocação da estrela acima do escudo.

 

“É impossível esquecer esse ano. Esses momentos a gente guarda na memória. Nós que jogamos ano passado, encontramos o clube em um momento muito difícil financeiramente. Também tínhamos a missão de recuperar o amor da torcida, que não se paga com dinheiro nenhum. Me sinto parte disso. Sempre que olharmos essa estrela, vamos lembrar desse feito, dessa campanha histórica”, disse o goleiro. 

O Vitória vive uma semana mágica, começando pelo acesso no último domingo ao vencer o Novorizontino por 2 a 1, em São Paulo, com direito a uma recepção calorosa no aeroporto de Salvador. A festa foi ainda maior na terça-feira, com a confirmação do título da Série B, e prolongou para o sábado, quando venceu o Sport por 1 a 0 no jogo da entrega da taça no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário