Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia precisará quebrar um tabu diante do Corinthians para recuperar os pontos perdidos dentro de casa (derrota para Cuiabá e empate contra o Athletico-PR). O Esquadrão nunca venceu atuando na Arena Néo Química, que foi fundada em maio de 2014. Desde então, foram sete partidas na casa corintiana, com um empate e seis derrotas.
Na entrevista coletiva, o meia Luciano Juba falou sobre o retrospecto ruim na casa do Corinthians, admitiu que será um jogo difícil, mas destacou a necessidade do Bahia de somar pontos fora.
“A gente sabe que vai ser um jogo bastante difícil lá em Itaquera, contra o Corinthians, equipe bem qualificada. Mas não tem segredo, trabalhar, focar no dia a dia, nessa preparação para chegar lá e dar o nosso máximo, fazer um grande jogo. A gente sabe que necessita muito fazer um grande jogo lá e conseguir um triunfo que será muito importante nessa reta final do Campeonato”.
Com 38 pontos, o Bahia é o 16º colocado e corre risco de entrar no Z-4 no período de data Fifa porque o Cruzeiro tem dois jogos a menos e está na 17ª posição, com um ponto a menos. Diante do momento difícil, Juba garante que o grupo está comprometido em manter o Tricolor na Primeira Divisão.
“A gente sabe que está numa fase final do campeonato, fase complicada, mas tenho certeza que eu e meus companheiros estamos focados para fazer grandes jogos nesta reta final e não cair. Tenho certeza que a gente está bastante comprometido. Se Deus quiser, no final do ano a gente vai permanecer na Série A, em nome de Jesus”.