Apesar das ausências de Gilberto e Kanu, suspensos, o técnico Rogério Ceni não descarta fazer novas mudanças por opção para o duelo contra o Grêmio, neste sábado, às 19h30, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da Série A. Diante do Palmeiras, o treinador poupou vários titulares, visando a partida contra o Fluminense. Ele lembrou que após o duelo fora de casa, terá duas partidas difíceis em casa (Cuiabá e Athletico-PR).
Bahia tem nove vários jogadores pendurados, quatro deles titulares (Yago Felipe, Everaldo, Thaciano e Camilo Cándido). Além deles, também têm dois cartões: Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Ademir, Vinícius Mingotti e Danilo Fernandes. Para o jogo, Ceni conta com os retornos de Acevedo e Rafael Ratão. Por outro lado, Raul Gustavo segue lesionado.
“Temos muita gente pendurada, fazer uma análise de tudo. Cuiabá é difícil aqui, Athletico também. Se precisar trocar jogadores vamos trocar, ver quem tem mais condição. O interessante é não perder ninguém por lesão até o final do campeonato. Vamos competir lá, lutar até o final”, disse o treinador.
O Esquadrão, que vem de triunfo sobre os reservas do Fluminense por 1 a 0 em casa, ocupa o 14º lugar, com 37 pontos, cinco acima do Z-4, enquanto o time gaúcho aparece na 3ª colocação, com 53 pontos e ainda sonhando com o título.