Matemático atualiza o risco de queda do Bahia após 31ª rodada

Bahia aparece com 14% de probabilidade de queda, empatado com Cruzeiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada nesta quinta-feira, com três jogos, todos eles envolvendo equipes que lutam contra o rebaixamento. O único resultado ruim para o Bahia foi a vitória do Vasco sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal. Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 34 pontos, na 17ª posição, três abaixo de Bahia (14º), Santos (15º) e Cruzeiro (16º), todos com 37 pontos.

 

O Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Luciano no final do jogo. Com isso, o time mineiro fica na porta do Z4. Atuando no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, e caiu para a 18ª posição, com 32 pontos, sendo ultrapassado pelo Vasco.

Com o encerramento da rodada, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, atualizou o risco de rebaixamento. O Bahia aparece com 14% de probabilidade de queda, empatado com Cruzeiro (14%) e Santos (15%). Vale lembrar que a Raposa tem um jogo a menos (contra o Fortaleza). O Vasco, primeiro dentro do Z4, aparece com 54%, enquanto o Goiás, que se complicou, tem 83%. Acima do Bahia, Internacional, Corinthians, Cuiabá e São Paulo ainda aparecem com chances (remotas) de rebaixamento.

VEJA ABAIXO

Foto: Infobola

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário