Procuradoria do STJD solicita perda de mando e portões fechados para Cruzeiro e Coritiba

Concorrente direto do Bahia na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro ainda faz mais seis confrontos.

Foto: Reprodução/Premiere

A Procuradoria do STJD protocolou um pedido de liminar para que Coritiba e Cruzeiro sejam punidos com a perda do mando de campo e portões fechados em função da briga generalizada no Estádio Durival de Britto, no último sábado. As organizadas dos dois clubes invadiram o gramado e entraram em confronto, causando um grande tumulto.

 

A interdição da Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, também foi solicitado, até que seja comprovado que o local está em condições de receber jogos. O STJD também pediu o afastamento das torcidas organizadas envolvidas na confusão. As solicitações serão avaliadas pelo presidente do STJD.

Se solicitação for aceita, Coritiba e Cruzeiro terão que jogar as partidas restantes do Campeonato Brasileiro sem torcida, seja dentro ou fora de casa, e terão que mandar os seus jogos na cidade distante no mínimo 100 quilômetros da cidade sede do clube, conforme o Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

Concorrente direto do Bahia na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro ainda faz mais seis confrontos. A direção celeste já suspendeu venda de ingressos para jogo contra o Vasco, marcado para 22 deste mês. Além do Cruzmaltino, a Raposa tem outro jogo adiado, contra o Fortaleza, porém, fora de casa. Depois tem Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário