Além de Jailson Baraúna, Leonardo Martinez e Emerson Ferretti, mais um nome oficializou a candidatura para disputar as eleições do Esporte Clube Bahia em dezembro deste ano. Trata-se do ex-presidente Marcelo Sant’Ana. Através de comunicado nas redes sociais, ele confirmou que registrou a chapa “Do Povo o Clamor”, e terá como vice Rogério Gargur.
Sant’Ana presidiu o clube entre 2015 e 2017, conquistando o acesso à Série A, além de um título baiano e da Copa do Nordeste de 2017. Ele acabou ficando apenas um mandato, já que o grupo resolveu lançar Guilherme Bellintani, que está no seu segundo mandato, que encerra em dezembro. Após deixar a presidência do Bahia, ele se tornou empresário. Ele atualmente é CEO da Footway Group, empresa de marketing esportivo com foco na gestão de carreira de atletas e criação de projetos.
CONFIRA O ANÚNCIO
“Tudo no tempo de Deus. Por muitas vezes, foi assim que respondi aos tricolores que me perguntavam se ou quando iria voltar ao Bahia. Tem perguntas que não cabe à gente responder.
Hoje, dia 31 de outubro, ao lado de @rogeriogargur , registramos a chapa “Do Povo o Clamor” nas eleições para a Diretoria Executiva (presidente e vice-presidente) do @ecbahia , apoiados pela @revolucaotricolor .
Os primeiros a saberem oficialmente da nossa candidatura foram os funcionários do Bahia. Chegamos na sede do Clube às 16h55 – para não interferir no expediente que ia até às 17h devido ao jogo na Fonte Nova. A inscrição era por e-mail, mas, por respeito, fomos nos apresentar e ouvir cada um que trabalha pelo Clube que amamos. Reencontros e apresentações.
Hoje, é o primeiro dia de uma nova história. Com respeito e dedicação, vamos fazer o nosso melhor para apresentar ideias e merecer a confiança (e o voto) de cada um de vocês, sócio-torcedores”.