Ídolo do Esporte Clube Bahia, onde atuou de 2000 até 2005, conquistando um Campeonato Baiano (2001) e duas Copas do Nordeste (2001 e 2002), o ex-goleiro Emerson Ferretti anunciou nesta terça-feira (31) que será candidato à presidência da associação do clube. O pleito está agendado para o dia 2 de dezembro, na Arena Fonte Nova, e além da Diretoria Executiva, serão eleitos também 100 conselheiros.
Emerson foi presidente do Ypiranga, clube tradicional de Salvador. Formado em administração e com pós em gestão esportiva, o ex-goleiro ficou oito anos no Ypiranga. Como não tem ligação com nenhum grupo, ele será um candidato independente. O seu vice na chapa será Paulo Tavares. O anúncio foi feito na Rádio Salvador FM 92,3. As chapas tinham até o dia 24 de outubro para fazer a inscrição.
Outros três nomes estão confirmados para disputar as eleições do Bahia: repórter Jailson Baraúna, que é filiado ao grupo Mais um Bahêa (MUB), e o atual presidente do Conselho Deliberativo, Leonardo Martinez, do grupo 100% Bahêa), e Marcelo Sant’Ana, que já foi presidente do clube e volta a concorrer ao pleito.
- Ceni reconhece atuação abaixo do Bahia, mas elogia competitividade
- Bahia perde dois titulares para duelo contra o Grêmio fora de casa
- “Hoje podia jogar feio, o importante era o Bahia vencer”, diz zagueiro
- Melhores momentos de Bahia 1 x 0 Fluminense pelo Brasileirão