O Esporte Clube Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 37 pontos e assumiu o 13º lugar, ultrapassando Corinthians e Cruzeiro, e abrindo cinco pontos em relação ao Goiás, primeiro time dentro do Z-4, com 32 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que o time fez um jogo abaixo, mas destacou o competividade dos jogadores.
“No primeiro tempo, principalmente, eu acho que nós tivemos momentos abaixo do Fluminense, né? O Fluminense finalizou um pouco mais que a gente, teve um controle melhor de jogo, que até como característica que foi construída essa equipe do Fluminense, apesar de ter algumas trocas, mas tem jogadores também de muita qualidade ali, né? Jogam junto há bastante tempo. Mas o time competiu, eu acho que, bem. Teve momentos bons no jogo, em que dominou o jogo, conseguiu no final do primeiro tempo reagir bem. Sofreu um pouco mais porque fez o gol aos 40 no primeiro tempo”.
“O jogo também é feito do momento do teu time e do momento do adversário, né? E o Fluminense não é qualquer time, né? O Fluminense é um time grande, tanto que acho que ele está lá pela oitava, nona posição, e alguns jogos segurando por causa da Libertadores”.
O treinador citou o atraso no voo de volta para Salvador e o pouco tempo de preparação para o jogo (apenas um dia). “(O Bahia) Vem de jogos consecutivos, viagens no meio desses jogos. Domingo, por exemplo, era para a gente chegar aqui, acho que uma hora da tarde, mais ou menos. Nós saímos de Guarulhos para pegar um voo em Congonhas, que ficou quatro horas, todo mundo esperando o voo. Todo mundo chegou na sua casa às seis da tarde, era para chegar uma. Nós só tivemos a segunda para recuperar os jogadores e jogar hoje. Ou seja, eu acho que a gente tem que exaltar o comprometimento, a luta de todos”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia deixa novamente Salvador para enfrentar o Grêmio, no próximo sábado (04), às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O duelo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.