Fluminense vence o Boca Juniors e é campeão inédito da Libertadores

O Fluminense entra para o hall de brasileiros campeões da Libertadores

Foto: Divulgação/CONMEBOL

Na tarde deste sábado (04), aconteceu a grande final da Copa Libertadores da América 2023. O Fluminense buscava o título inédito, que bateu na trave em 2008, quando perdeu nos pênaltis para a LDU de Quito. Do outro lado, o Boca Juniors, que tentava chegar no sétimo título na sua história para igualar o Independiente-ARG como maior campeão do torneio.

 

Atuando no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense abriu o placar com Germán Cano ainda no primeiro tempo, mas no segundo tempo, deixou o Boca Juniors jogar e levou o empate com gol de Advíncula. A partida seguiu para a prorrogação, e aos 8 minutos, John Kennedy marcou um golaço para colocar o time carioca na frente, porém, comemorou nas escadas do estádio, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Nos acréscimos, Fabra também foi expulso após agredir Nino.

No segundo tempo da prorrogação, o Boca pressionou em busca do empate, enquanto o Fluminense se segurou de tudo quanto é jeito e também teve a chance de matar o jogo com Guga carimbando a trave, mas garantiu a vitória por 2 a 1 e conquistou a “Glória Eterna” pela primeira vez. O Fluminense entra para o hall de brasileiros campeões da Libertadores, que tem Palmeiras (3), São Paulo (3), Grêmio (3), Santos (3), Flamengo (3), Cruzeiro (2), Internacional (2), Atlético-MG (1), Vasco (1).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário