Com os objetivos alcançados (acesso e título da Série B), a diretoria do Esporte Clube Vitória agora vira as atenções 100% para o planejamento visando a temporada 2024, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (3ª fase) e Série A. Nesta segunda-feira, o presidente Fábio Mota revelou os nomes de cinco jogadores que têm contrato até dezembro, mas estão nos planos. São eles: Zeca, Edson Lucas, Camutanga, Rodrigo Andrade e Osvaldo.
“Do time que está em campo, Lucas Arcanjo é do clube, há a intenção de renovar com o Zeca, estamos conversando. Wagner Leonardo é patrimônio do clube, Camutanga a intenção é renovar. A intenção é renovar contrato de Edson Lucas, já Dudu e Matheusinho são do clube, assim como Iury Castilho. Rodrigo Andrade temos a intenção de renovar. Mateus Gonçalves é do clube, Léo Gamalho do clube, temos a intenção renovar com Osvaldo. A gente quer manter uma base”, detalhou o dirigente.
O gestor frisou que a ideia é manter a base de 2023 para o primeiro semestre de 2024, para as disputas do Baianão e Copa do Nordeste.
“Temos uma base, se você pegar a Copa do Nordeste dentro da Série B, fomos campeões. Ganhamos do Ceará aqui e lá, Sampaio e Sport, vencemos aqui e lá, e perdemos do CRB um jogo e ganhamos aqui. Mostra que temos uma base, que não precisaremos desmanchar o time da Série C e inteiro e montar o da B, como foi esse ano. A ideia é montar essa base para Baiano e Copa do Nordeste, e as posições que não acertamos a ideia é contratar”, iniciou o presidente Fábio Mota, em entrevista à rádio Sociedade.
“Não dá para manter folha de Brasileiro em janeiro. Vamos manter a base para Baiano e Copa do Nordeste e, a partir daí, ter uma base com novas contratações”.