Emprestado pelo Bahia, Gabriel vira 2ª opção no gol do Portimonense após destaque no Sub-23

Goleiro de 19 anos faz parte da equipe profissional do time português que disputa a Primeira Liga

Foto: Divulgação/Portimonense

O jovem Gabriel Souza faz sua segunda temporada em Portugal após ser emprestado pela equipe do Bahia para o Portimonense. O jogador, considerado uma das principais joias do clube nordestino, ganhou seu espaço entre os profissionais após se destacar pela Liga Revelação Sub-23 na temporada 2022-2023 quando realizou 13 jogos. O atleta falou sobre essa experiência.

 

“Tem sido uma experiência muito boa. Estou ansioso para fazer minha estreia pelo profissional mas sei que tenho que aguardar a minha oportunidade. Vida de goleiro é assim mesmo. Tenho muito respeito pelo Vinícius e ele tem feito um bom trabalho, assim como o João, e como o Nakamura que tem uma linda história no clube. De qualquer forma sinto que evolui muito taticamente aqui na Europa. Aprendi demais nos treinamentos dia após dia com os atletas mais experientes. Conhecer grandes estádios e disputar a Primeira Liga é uma experiência fantástica e estou aproveitando ao máximo isso”, contou.

Em 2023/2024, o atleta realizou apenas três partidas pelo time Sub-23, atuações que já foram suficientes para a promoção à equipe principal. Gabriel é o reserva imediato do goleiro Vinícius Silvestre, ex-Palmeiras, contratado nesta temporada pelo clube português.

O jovem que já despertou interesse de clubes como Chelsea, Roma e Real Valladolid, tem contrato com o Bahia até o final de 2025. Mas o clube português tem opção de compra pelo jogador ao fim da temporada atual. Gabriel também acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e conquistou títulos em todas as categorias pelas quais passou pelo clube brasileiro. O atleta atualmente também está em processo de aprovação da sua cidadania italiana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário