Ceni admite que escalação não funcionou e evita procurar culpados

"A gente não conseguiu ter a bola, não trocamos cinco passes", disse.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

“Time que está ganhando não se mexe”. Após o 5 a 1 diante do Corinthians, na Néo Química Arena, o técnico Rogério Ceni decidiu manter a mesma escalação para enfrentar o São Paulo na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, no entanto, a formação não deu muito certo, e com uma atuação apática, o Esporte Clube Bahia foi derrotado por 1 a 0, com gol sofrido aos 52 minutos do segundo tempo.

 

Na entrevista coletiva, o treinador foi perguntado sobre a escalação sem um centroavante de referência, e admitiu que não funcionou do jeito que esperava. Ele frisou que a ideia era ter a bola, assim como aconteceu contra o Corinthians, porém, o Bahia não conseguiu controlar a partida.

“A gente não conseguiu ter a bola, não trocamos cinco passes. Rifamos muito a bola para frente. Não tivemos o que tivemos de melhor contra o Corinthians, que foi controlar o jogo. Achei que era a melhor escalação, achei que nos daria mais a posse e controle do jogo. Mas no fim não tivemos a posse. Fomos bem depois da entrada de Everaldo, algumas oportunidades em 15 minutos. Fora isso a gente não controlou o jogo, o São Paulo foi melhor na partida e a gente só marcou”.

Ele comentou sobre a mudança no esquema durante o jogo com a entrada de Everaldo no lugar de Yago Felipe. “O sistema com três zagueiros não foi eficaz. A gente melhorou com linha de quatro. A bola estava no nosso controle, tem duas disputas, perdemos as duas. Não foi pela linha de três que sofremos o gol”.

Questionado se houve erro de Camilo Cándido no lance do gol, Ceni evitou procurar culpados. “Aí vamos entrar em erros individuais, que não é o motivo da entrevista coletiva. Erros acontecem e estamos prontos para suprir esses erros. Foram vários erros até sofrer o gol”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário