Chapecoense vence os reservas do Vitória e escapa do rebaixamento

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 40 pontos e conseguiu se salvar no último suspiro.

Foto: Divulgação

Com os objetivos alcançados de forma antecipada (acesso e título) e a cabeça já em 2024, o Esporte Clube Vitória entrou em campo neste sábado (25) com um time reserva para a despedida do Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando a desesperada Chapecoense, que precisava não apenas vencer, mas secar Sampaio Corrêa e Tombense para escapar do rebaixamento para a Série C.

 

Mesmo com o time reserva, o Vitória fez um bom primeiro tempo e saiu na frente com gol de Welder de cabeça após cruzamento de Matheusinho, mas a Chape reagiu e empatou com Marcinho ainda na primeira etapa, aos 35 minutos. No segundo tempo, o time catarinense marcou mais dois gols com Kayke Rodrigues e Bruno Nazário, aos 14 e 21 minutos. Aos 24, os donos da casa perderam Gustavo Cazonatti expulso, mas conseguiu segurar o resultado importantíssimo.

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 40 pontos e conseguiu se salvar no último suspiro, saindo do Z-4 e terminando na 16ª colocação da Série B. O time catarinense contou com tropeços de Sampaio Corrêa, que foi goleado pelo Sport, por 4 a 1 na Ilha do Retiro, e Tombense, que perdeu para o Mirassol por 1 a 0 dentro de casa.

Já o Vitória, que não tinha mais pretensões na competição, termina o ano de forma fantástica, com o acesso conquistado para a Série A e o primeiro título nacional de sua história. E agora começa a pensar na próxima temporada, quando terá Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.

JOGOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE B

ABC 3 x 2 Vila Nova
Atlético-GO 3 x 0 Guarani
Avaí 0 x 0 Ituano
Botafogo-SP 0 x 1 Londrina
Ceará 1 x 3 Juventude
Chapecoense 3 x 1 Vitória
Novorizontino 2 x 0 Criciúma
Ponte Preta 3 x 0 CRB
Sport 4 x 1 Sampaio Corrêa
Tombense 0 x 1 Mirassol

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário