A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas das janelas de transferências do futebol brasileiro para a temporada 2024, e a principal mudança é que a partir do próximo ano, o período para transações dos clubes brasileiros nas principais competições nacionais e internacionais será alinhado ao calendário das principais ligas da Europa, como Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.
Os clubes brasileiros terão oito semanas para transações em cada período da janela de transferências de 2024. No modelo atual, o prazo era de doze semanas no primeiro período e quatro semanas no segundo. Com a mudança, os brasileiros poderão contratar jogadores enquanto os clubes europeus estão com a janela de transferências aberta em início de temporada local, normalmente de julho a setembro.
No formato atual, o segundo período da janela se encerrava no início de agosto, um mês antes do calendário europeu, o que fazia com que clubes brasileiros perdessem atletas no meio da temporada sem a possibilidade de reposição, uma vez que o período para transferências já estava fechado.
Janela de transferências do futebol brasileiro em 2024
1º Período – 11 de janeiro de 2024 até 7 de março de 2024
2º Período – 10 de julho de 2024 até 2 de setembro de 2024
- “A gente precisa ajudar o City a fazer um Bahia forte”, diz Emerson Ferretti
- Vitória é convidado para participar da primeira de Copinha Feminina
- Bahia tem entrave na tentativa de renovar com meia-atacante
- Definidos adversários de Jacuipense e Juazeirense no Pré-Nordestão