CBF muda janela de transferências de 2024 e alinha com calendário europeu

CBF muda janela de transferências de 2024 e alinha com calendário europeu

Os clubes brasileiros terão oito semanas para transações em cada período da janela de transferências de 2024.

Edifício sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - Foto: Divulgação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas das janelas de transferências do futebol brasileiro para a temporada 2024, e a principal mudança é que a partir do próximo ano, o período para transações dos clubes brasileiros nas principais competições nacionais e internacionais será alinhado ao calendário das principais ligas da Europa, como Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

 

Os clubes brasileiros terão oito semanas para transações em cada período da janela de transferências de 2024. No modelo atual, o prazo era de doze semanas no primeiro período e quatro semanas no segundo. Com a mudança, os brasileiros poderão contratar jogadores enquanto os clubes europeus estão com a janela de transferências aberta em início de temporada local, normalmente de julho a setembro.

No formato atual, o segundo período da janela se encerrava no início de agosto, um mês antes do calendário europeu, o que fazia com que clubes brasileiros perdessem atletas no meio da temporada sem a possibilidade de reposição, uma vez que o período para transferências já estava fechado.

Janela de transferências do futebol brasileiro em 2024

1º Período – 11 de janeiro de 2024 até 7 de março de 2024

2º Período – 10 de julho de 2024 até 2 de setembro de 2024

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com