Após empate com Venezuela (1×1) e derrota para Uruguai (2×0), a Seleção Brasileira voltou a tropeçar nesta quinta-feira (16), perdendo de virada para a Colômbia, por 2 a 1, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil abriu o placar com Gabriel Martinelli aos 3 minutos do primeiro tempo, mas Luíz Díaz virou para colombianos na etapa final.
Com a derrota, o Brasil segue com 7 pontos e cai para a 5ª colocação, sendo ultrapassado por Colômbia (3º com 9 pontos) e Venezuela (4º com 8 pontos). O Uruguai quebrou a invencibilidade da Argentina e saltou para a vice-liderança, com 10 pontos, ficando dois abaixo dos hermanos, que tem 12 pontos.
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (21), para enfrentar a Argentina do melhor jogador do mundo (Lionel Messi) e atual campeã da Copa do Mundo. O maior clássico sul-americana de seleções está marcado para 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.