Ainda no DM, Léo Gamalho revela que se lesionou antes de marcar gol

Nesta quinta, o centroavante pedalou na bicicleta ergométrica, durante a tarde.

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória voltou a treinar nesta quinta-feira visando duelo contra o Sport, marcado para este sábado, às 17h, no Estádio Manoel Barradas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o jogo, o técnico Léo Condé não deve contar com o atacante Léo Gamalho, que se lesionou diante do Novorizontino, e segue no departamento médico se tratando da leve entorse no joelho.

 

Nesta quinta, o centroavante pedalou na bicicleta ergométrica, durante a tarde. Matheus Trindade está com um edema no tornozelo e não treinou. Fez tratamento e exercícios específicos na academia. Inicialmente, os atletas cumpriram a programação de pré-treino, na academia de musculação. Na sequência, treinaram no gramado do Barradão. Os jogadores fizeram aquecimento, liderados pelo preparador físico Diego Kami Mura, e atividades técnicas sob comando de Léo Condé.

O atacante Léo Gamalho, durante entrevista à TV Vitória, revelou que se lesionou antes de marcar o gol de empate nos acréscimos do primeiro tempo diante do Novorizontino. O gol foi decisivo para o Leão buscar a virada no segundo tempo e somar 3 pontos importantes para sacramentar o acesso e título na rodada.

“Uma curiosidade… A galera que estava no campo sabia… Antes de fazer o gol, eu senti o joelho. Eu tive um escorregão leve no meio-campo, percebi o estalo, mas começou a incomodar o joelho. Fiz sinal para o pessoal do banco mostrando que eu estava mancando. Eu tinha visto antes disso a placa dos acréscimos”, disse. 

“Até comentei com Iury Castilho: “Pô, mano, acho que não vai dar, não. Tá doendo pra caramba”. Eu falei que ia cair no chão, mas ele pediu para eu ficar de pé entre os zagueiros até acabar o primeiro tempo. Eu falei que ia segurar porque já estava no fim, mas doía muito. Ele falou: “Fica lá, fica lá, que a bola vai chegar”, lembrou Gamalho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário