Adversário do Bahia, Athletico sofre com lesões na reta final da Série A

O atacante Rômulo se lesionou diante do Fortaleza, na quarta-feira, e não enfrentará o Bahia.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO

Ainda sonhando com uma vaga no G-6, o Athletico-PR vem sofrendo com desfalques por lesões nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série A. O Furacão perdeu três jogadores apenas nos últimos dois jogos, todos com lesões musculares. O atacante Rômulo se lesionou diante do Fortaleza, na quarta-feira, e não enfrentará o Bahia neste domingo, mesmo caso do zagueiro Kaíque Rocha e do atacante Pablo, que se machucaram contra o Palmeiras, e ficarão duas semanas fora.

 

De acordo com informação do ge.globo, o Athletico tem oito atletas no departamento médico: Pedro Henrique, Kaíque Rocha, Madson, Fernando, Vidal, Pablo, Vitor Roque e Rômulo. O técnico Wesley Carvalho falou sobre as inúmeras lesões. “São muitos jogos, muito mental, e isso interfere nos atletas. Não sei como precisar, seria leviano. Temos um excelente setor de performance. Tem que analisar com cautela e com cuidado para não falar algo que não seja incorreto”.

Dos nove atletas atualmente no DM, dois deles só retornam em 2024: o lateral-esquerdo Fernando, que se lesionou em julho, e o volante Vidal, que se machucou em setembro em jogo do Chile nas Eliminatórias. Principal destaque do Furacão, o atacante Vitor Roque está fora há um mês e meio, e como já está vendido ao Barcelona, o Athletico aceitou liberá-lo em janeiro de 2024.

O lateral-direito Madson, que se machucou no mesmo jogo de Vitor Roque, contra o Internacional, também tem um cenário parecido. A ideia é de que ele fique à disposição nessa reta final da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário